Gostar de quem se importa.

tumblr_m8xhw3kBHi1qit8qbo1_500

É ruim não ter com quem contar, mas é pior ainda contar com alguém que não se importa. Alguém que finge escutar, mas que para ele tanto faz, tanto fez. Eu aprendi a gostar de mim mais do que dos outros, cuidar de mim primeiro para depois lidar com os problemas alheios. Mas tem gente que merece minha atenção e por esse eu deixo os meus problemas de lado e vou lidar com os deles.

Não vou culpar ninguém de nunca prestar atenção em mim ou perguntar como estou, a verdade é que só os íntimos entendem que a gente tem momentos em que precisamos ficar só e outros onde precisamos de abraços a todo tempo e às vezes, só abraço, sem palavras, um silêncio que acalma. Tem gente que é tão íntima da gente que nos olha e sem que digamos nada, nos abraçam, pois sabem que assim nos sentimos melhor.

Estou na fase em que preciso deixar as pessoas que não se importam de lado e aprender a gostar de quem gosta da gente, cuidar de quem cuida da gente. O que eu preciso agora é de uma pessoa que me compreenda e não que me julgue, que se ponha no meu lugar e me dê conselhos que o próprio seguiria. Que me dê atenção e sente ao meu lado e diga: “Fica calma, tudo isso vai passar, eu sei. Também sei que pode demorar, mas mesmo que demore, eu vou estar aqui para que tudo passe bem rápido. Eu vou estar aqui, vamos superar juntos, porque o seu problema também é meu problema, lembra?”.

Deixe um comentário

