Aprendi a me amar primeiro.

tumblr_mf1snqhk2Y1r0i9t4o1_500_large

Pensei que doeria mais, que duraria uma eternidade e que eu sofreria por todo instante até que essa eternidade chegasse ao fim. Eu me enganei. Pois antes que você desse conta eu passei a me amar mais do que a amar você, eu deixei de lado muitas das preocupações que só tomavam meu tempo e faziam cair minhas lágrimas.

Eu me lembro da primeira vez em que isso aconteceu, e eu sabia que se acontece uma vez pode acontecer duas, três e assim vai. Até parece que você era o homem perfeito, ou melhor, nos três primeiros meses foi o “the best”, porém deu no que tinha que dar, depois de longas noites pensando em como iria terminar aquela briga, depois de horas no telefone com você escutando explicações que eu já sabia que seriam ditas mas escutei como se fosse a primeira vez que você falava as mesmas coisas.

Sim, eu tinha certeza de que a segunda vez ia chegar, mas te dei outra chance. Você me ligou de madrugada e disse um tanto de coisas bonitas, e eu dei a chance e reconciliei, fiz isso pensando que seríamos melhores que antes, mas eu me enganei novamente. Nada volta a ser como era, a confiança se quebra e o amor vem remendado, daqueles remendos que a caixa de socorros e o mertiolate dão conta.

Durou, posso dizer que durou até mais do que eu pensava que iria durar, mas durou tão forçado. Com a barriga empurrando o relacionamento e o acômodo com aquela situação não deixando nenhum dos dois tomar uma decisão. Era bom, mas o amor de antes havia morrido, deixado de lado desde que você me deixou da primeira vez e eu feito boba chorei como se o mundo fosse acabar, jurei a mim que não iria beijar outra boca, jurei que você era o único e sempre iria ser.

Mas dessa vez não, dessa vez eu fui mais forte, eu deixei de te amar pra me amar novamente, percebi que o que tinha que ser feito eu fiz e pode ter certeza que eu fiz muito além do que estava ao meu alcance. Olha quantas coisas você conseguiu com minha ajuda, olha o quanto você evoluiu enquanto esteve comigo, sim, eu me orgulho pela pessoa que você é, mas não foi assim que eu o conheci.

Eu juro que não queria te perder assim, mas aconteceu e nenhum dos dois teve culpa. É aquilo, nós deixamos virar rotina e acabou assim, agora é cada um pro seu canto, seguindo vidas totalmente diferentes até porque nunca fomos daqueles casais que amam as mesmas coisas. Mas posso te falar uma coisa? Juro que não é segredo e não é pra machucar. Mas eu estou muito melhor que antes, te agradeço por me mostrar que a vida é muito mais do que amar desesperadamente alguém e sim aprender a amar a si mesmo e depois pensar em amar alguém.

Um pensamento sobre “Aprendi a me amar primeiro.

Deixe um comentário

