O lado bom de tudo.

Hoje acordei feliz. Tentei olhar o lado bom de tudo e acabei conseguindo. Consegui fazer todas as pendências do dia e agora tenho o resto do dia reservado pra mim.

Reservei minhas primeiras horas a escrita, o que me gera sempre bons frutos e me faz pensar e colocar tudo o que sinto para fora e em palavras. Duas horas eu quis ler, ler é o que me levou a fazer com que meus pensamentos mudassem, eles estavam lá, no livro que lia e eu era a personagem principal, me senti importante e me coloquei lá dentro pensando em como tudo diferente se eu fosse essa tal menina.

Eu sai e procurei por uma praça, a praça de esquina que costumava frequentar quando eu era mais nova e adorava brincar com os amigos desconhecidos que lá fazia sempre.

Sentei de baixo de uma árvore, e sabia que lá, teria mais algumas horas para respirar o ar mais puro que podia encontrar naquele dia. Abri minha bolsa e lá encontrei o meu caderno, pouco usado e uma caneta, já com tinta pela metade. Procurei pela folha mais conservada daquele caderno e comecei.

Eu sabia que ao abrir aquele caderno, uma nuvem de lembranças viria à tona, as boas e ruins. Mas hoje eu não ia chorar ou ficar triste. Procurei pegar as lembranças boas e armazenar e com as ruins eu apenas fiz o certo. Tirei proveito de todos os momentos ruins e consegui ver o lado bom de todos eles. Eu me superei.

Consegui fazer com que as minhas lições de vida fossem ótimas e parei para pensar que com todos os meus erros eu aprendi muito mais. Hoje foi um dia meu e um dia em que eu realmente posso dizer: “Tenho orgulho de mim”.

Um pensamento sobre “O lado bom de tudo.

Deixe um comentário

