Top 8: escritores.

Hoje decidi fazer algo diferente, sair das rotinas dos textos. Vim trazer para vocês os 8 escritores mais sensacionais, é claro que não vou conseguir listar todos que eu admiro, mas da próxima trago mais. Vou botar uma frase deles para os conhecer melhor, se é que é possível, mas enfim, as que vou citar aqui não são as minhas preferidas dos escritores, até porque, eu amo todas. Só para avisar, não está por ordem de favoritismo ou coisa do tipo!

Tati Bernardi

Tati Bernardi Teixeira Pinto é uma publicitária paulistana, autora de quatro livros e muito conhecida no mundo virtual por seus textos, site e blog.

“E eu, finalmente, deixei de ter pena de mim por estar sem você e passei a ter pena de você por estar sem mim. Coitado.”

Caio Fernando de Abreu

Caio Fernando Loureiro de Abreu (1948 – 1996) foi um jornalista e escritor brasileiro.

“Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem.(…)”

Clarice Lispector

Clarice Lispector (1920 – 1977), escritora brasileira de origem judia nascida na Ucrânia.

“Já que se há de escrever, que pelo menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas.”

William Shakespeare

Shakespeare é considerado o mais importantes dramaturgo e escritor de todos os tempos. Seus textos literários são verdadeiras obras de arte e permaneceram vivas até os dias de hoje, onde são retratadas freqüentemente pelo teatro, televisão, cinema e literatura.

“Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.”

Carlos Drummond de Andrade

Carlos Drummond de Andrade foi um poeta brasileiro (1902 – 1987), também cronista, contista e tradutor. Entre suas obras de maior destaque, Alguma poesia, Sentimento do mundo e A rosa do povo.

“Escritor: não somente uma certa maneira especial de ver as coisas, senão também uma impossibilidade de as ver de qualquer outra maneira.”

Clarissa Corrêa

Redatora publicitária e escritora. Autora do livro de crônicas “Um Pouco do Resto” e do livro de frases “O amor é poá”. Possui um blog desde 2005. Tem uma coluna no site da revista TPM.

“Crescer é aceitar que os defeitos são peças indispensáveis no guarda-roupa e, felizmente, nunca saem de moda.”

Site da Clarissa: http://www.clarissacorrea.com

Martha Medeiros

Martha Medeiros é uma jornalista e escritora brasileira. É colunista do jornal Zero Hora de Porto Alegre, e de O Globo, do Rio de Janeiro.

“Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande, é a sua sensibilidade sem tamanho.”

Sean Wilhelm

Escritor.

“Prefiro escrever uma frase que ninguém entenda do que compartilhar sentimentos que não são meus.”

{Fonte: http://pensador.uol.com.br}

Deixe um comentário

