Recomendação: Livros.

Hoje vim falar de um assunto muito diferente da estrutura do blog. Vim recomendar um livro que li e amei. Aquele livro que você lê a sinopse e quer comprar na hora. O nome é…

Foto: Melina Souza/http://melinasouza.com/

Fazendo meu filme 1! Pois é, esse mesmo que todos andam falando e que eu realmente achava que não seria um livro tão lindo o quanto é.  Ele é da escritora Paula Pimenta e vem conquistando as jovens por todo o país. Ele conta a história de uma menina chamada Estefânia, apelidada de “Fani” que ao longo do livro vai escolher entre os estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. Só pela sinopse eu já criei um amor pelo tal livro. Esse livro fala de uma brasileira que passa em uma prova para uma viajem de um ano para um intercâmbio, mas que nada na vida é tão simples assim, ela terá de fazer escolhas super difíceis e colocar sua felicidade em jogo, todas as meninas da minha idade amam esse livro porque se colocam literalmente no lugar da protagonista e se apaixonam.

O livro de primeira não me fez crer tanto que iria ser tal sucesso, vi em muitos blogs resenhas e tinha preguiça de ler. Até que um dia me rendi aos encantos e pesquisei sobre ele. Foi amor a primeira vista, primeiro porque a “Fani” é uma personagem que cativa a qualquer um e  segundo porque eu e muitas das meninas que leram querem estar no lugar dela e viver esses momentos que ela viveu. Sim, eu ainda não tive oportunidade de ler o 2 e assim que acabei de ler o 1 deu vontade de ir correndo na livraria e comprar o segundo, o terceiro e o quarto.

Foi o primeiro livro que me prendeu a ele e se eu não terminasse de ler as 300 e poucas páginas no dia em que comecei eu não ia me perdoar. Eu peguei e comecei a folhear e quando eu queria parar para beber algo ou comer, ele simplesmente não deixava, a cada parágrafo eu queria ler mais e mais e só parei de fato quando terminei. Fazendo meu filme 1 foi o único livro que me fez ficar um dia sem o computador por horas até termina-lo, e olha que isso é muito difícil.

Bom, a recomendação do mês é essa. Fazendo meu filme 1, tenho certeza de que vale a pena todos os 4 livros e sei que “Fani” também pode conquistar você. É isso e boa leitura!

Deixe um comentário

